Normas para submissão de trabalhos para a Conferência Brasileira de Letramento em Saúde.
- Preencher o formulário de inscrição. Não é necessário efetutuar o pagamento da inscrição para enviar trabalhos.
- Cada inscrito poderá submeter até dois resumos como apresentador. Não há limite para participação como coautor em trabalhos inscritos por outros participantes.
- Não é necessário efetuar o pagamento da inscrição no momento do cadastramento e/ou submissão dos resumos. Entretanto, caso o trabalho seja aprovado, para garantir a sua inclusão na programação do evento e a publicação nos anais, o autor responsável pelo trabalho (autor principal ou coautor) deverá confirmar sua inscrição antes do dia evento.
- Ao submeter um trabalho, o autor será direcionado, pelo sistema, para o preenchimento das informações necessárias e, ao final do preenchimento das informações do trabalho.
- Os resumos aprovados serão publicados nos Anais da CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE LETRAMENTO EM SAÚDE, os quais serão veiculados por meio digital.
- Participantes que submeterem trabalhos receberão a certificação de Apresentação Virtual de Poster na Conferência Brasileira de Letramento em Saúde, contendo o nome de todos os integrantes inscritos como autores e coautores. OBS: É de responsabilidade dos participantes o preenchimento correto da ficha de inscrição para confecção do certificado.
- Serão aceitos trabalhos que não tenham sido publicados ou aceitos para publicação com data anterior ao período de publicação.
- Caso você não receba um e-mail de confirmação imediatamente após a submissão, por favor envie e-mail para: confrebrals@eqquipeeventos.net (equippe eventos – Elisangela).
Periodicidade: Anual
Idioma: Português
Normas para Submissão de Trabalhos
- Os resumos deverão ser enviados, exclusivamente pelo formulário eletrônico contido no website do evento em português brasileiro.
- Após preencher o formulário de inscrição, você poderá enviar o seu trabalho, acompanhar todo o processo de avaliação e emitir seu recibo de pagamento, sempre informando o seu login e a sua senha.
- Os interessados em submeter trabalhos devem selecionar inicialmente o eixo temático desejado e enviar um resumo expandido. As propostas de trabalho deverão indicar um dos eixos temáticos, a saber:
- Letramento em saúde e políticas públicas
- Mensuração do Letramento em saúde
- Comunicação em saúde
- Validação de instrumento de medida de Letramento em Saúde
- Intervenções em Letramento em saúde
Os trabalhos apresentados serão publicados nos Anais, conforme resumo submetido.
Categorias de Trabalho
Serão aceitos resumos simples de pesquisas originais inéditas e concluídas, nas modalidades de apresentação:
- Relato de Pesquisa: são trabalhos originais realizados por pesquisadores e estudantes de graduação e de pós-graduação de instituições públicas e privadas.
- Relato de Experiência: refere-se ao desenvolvimento de atividades e ações relacionadas à capacitação de profissionais, organização e experiência vivenciada em programas, serviços, mobilizações e ações vivenciadas junto a (e/ou pela) comunidade, iniciativas desenvolvidas pelos serviços de saúde, de educação e outros em temáticas relacionadas ao letramento em saúde.
Estes deverão ser elaborados com até 2500 caracteres com espaços. Itens obrigatórios: introdução, objetivo, método, resultados e conclusões.
Todo o texto deverá ser preenchido em letra minúscula exceto a primeira letra de cada item obrigatório. Nos campos específicos do formulário informar: Título; Autores (informando primeiro o autor principal e em seguida, se houver, nome e filiação institucional de cada coautor).
- Atenção: é de responsabilidade do autor conferir a redação correta, pois serão assumidas em certificados e demais materiais oficiais do congresso.
Modalidade de Apresentação
Os trabalhos aprovados serão apresentados na modalidade “Poster Virtual”. O poster deverá ser criado usando o Template disponibilizado. O arquivo do poster deverá ter tamanho que não exceda 25 MB, e deverá ser anexado a plataforma do evento em um arquivo em formato imagem (JPEG/JPG OU PNG). Os pôsteres estarão disponíveis para visualização durante todo o evento.
Em breve, a Comissão Científica informará orientações adicionais tanto para a elaboração e apresentação do poster.
Envio de Resumos
- Para submeter trabalhos ao processo de avaliação, você deverá acessar o menu restrito “Meus Trabalhos”. Caso você não esteja visualizando este menu, é porque ainda não foi reconhecido pelo sistema. Neste caso, proceda conforme as seguintes instruções:
Os itens a serem preenchidos para submissão do resumo:
Tema: Selecionar de acordo com a listagem dos eixos temáticos.
Autores: indicar o nome completo, filiação institucional e e-mail.
*Indicar qual dos autores será o apresentador do trabalho.
**Fonte(s) de financiamento: crédito a órgãos financiadores da pesquisa, se pertinente.
Critérios para Avaliação dos Trabalhos
O processo de avaliação adotará os seguintes critérios:
- Adequação à temática do evento;
- Adequação ao escopo dos eixos temáticos;
- Relevância, atualidade e natureza inovadora;
- Adequação conceitual e metodológica para o alcance dos objetivos e resultados;
- Características do resumo submetido no que se refere à organização, capacidade de síntese e clareza de exposição;
- Adequação do título.