ISBN: Em breve

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Normas Para Publicação

Normas para submissão de trabalhos para a Conferência Brasileira de Letramento em Saúde.

  1. Preencher o formulário de inscrição. Não é necessário efetutuar o pagamento da inscrição para enviar trabalhos.
  2. Cada inscrito poderá submeter até dois resumos como apresentador. Não há limite para participação como coautor em trabalhos inscritos por outros participantes.
  3. Não é necessário efetuar o pagamento da inscrição no momento do cadastramento e/ou submissão dos resumos. Entretanto, caso o trabalho seja aprovado, para garantir a sua inclusão na programação do evento e a publicação nos anais, o autor responsável pelo trabalho (autor principal ou coautor) deverá confirmar sua inscrição antes do dia evento.
  4. Ao submeter um trabalho, o autor será direcionado, pelo sistema, para o preenchimento das informações necessárias e, ao final do preenchimento das informações do trabalho.
  5. Os resumos aprovados serão publicados nos Anais da CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE LETRAMENTO EM SAÚDE, os quais serão veiculados por meio digital.
  6. Participantes que submeterem trabalhos receberão a certificação de Apresentação Virtual de Poster na Conferência Brasileira de Letramento em Saúde, contendo o nome de todos os integrantes inscritos como autores e coautores. OBS: É de responsabilidade dos participantes o preenchimento correto da ficha de inscrição para confecção do certificado.
  7. Serão aceitos trabalhos que não tenham sido publicados ou aceitos para publicação com data anterior ao período de publicação.
  8. Caso você não receba um e-mail de confirmação imediatamente após a submissão, por favor envie e-mail para: confrebrals@eqquipeeventos.net (equippe eventos – Elisangela).

 

Periodicidade: Anual

Idioma: Português

Normas para Submissão de Trabalhos

  • Os resumos deverão ser enviados, exclusivamente pelo formulário eletrônico contido no website do evento em português brasileiro.
  • Após preencher o formulário de inscrição, você poderá enviar o seu trabalho, acompanhar todo o processo de avaliação e emitir seu recibo de pagamento, sempre informando o seu login e a sua senha.
  • Os interessados em submeter trabalhos devem selecionar inicialmente o eixo temático desejado e enviar um resumo expandido. As propostas de trabalho deverão indicar um dos eixos temáticos, a saber:
  1. Letramento em saúde e políticas públicas
  2. Mensuração do Letramento em saúde
  3. Comunicação em saúde
  4. Validação de instrumento de medida de Letramento em Saúde
  5. Intervenções em Letramento em saúde

Os trabalhos apresentados serão publicados nos Anais, conforme resumo submetido.

Categorias de Trabalho

Serão aceitos resumos simples de pesquisas originais inéditas e concluídas, nas modalidades de apresentação:

  • Relato de Pesquisa: são trabalhos originais realizados por pesquisadores e estudantes de graduação e de pós-graduação de instituições públicas e privadas.
  • Relato de Experiência: refere-se ao desenvolvimento de atividades e ações relacionadas à capacitação de profissionais, organização e experiência vivenciada em programas, serviços, mobilizações e ações vivenciadas junto a (e/ou pela) comunidade, iniciativas desenvolvidas pelos serviços de saúde, de educação e outros em temáticas relacionadas ao letramento em saúde.

Estes deverão ser elaborados com até 2500 caracteres com espaços. Itens obrigatórios: introdução, objetivo, método, resultados e conclusões. 

Todo o texto deverá ser preenchido em letra minúscula exceto a primeira letra de cada item obrigatório. Nos campos específicos do formulário informar: Título; Autores (informando primeiro o autor principal e em seguida, se houver, nome e filiação institucional de cada coautor).

  • Atenção: é de responsabilidade do autor conferir a redação correta, pois serão assumidas em certificados e demais materiais oficiais do congresso.

Modalidade de Apresentação

Os trabalhos aprovados serão apresentados na modalidade Poster Virtual”. O poster deverá ser criado usando o Template disponibilizado. O arquivo do poster deverá ter tamanho que não exceda 25 MB, e deverá ser anexado a plataforma do evento em um arquivo em formato imagem (JPEG/JPG OU PNG). Os pôsteres estarão disponíveis para visualização durante todo o evento.

Em breve, a Comissão Científica informará orientações adicionais tanto para a elaboração e apresentação do poster.

Envio de Resumos

  • Para submeter trabalhos ao processo de avaliação, você deverá acessar o menu restrito “Meus Trabalhos”. Caso você não esteja visualizando este menu, é porque ainda não foi reconhecido pelo sistema. Neste caso, proceda conforme as seguintes instruções:

Os itens a serem preenchidos para submissão do resumo:

Tema: Selecionar de acordo com a listagem dos eixos temáticos.

Autores: indicar o nome completo, filiação institucional e e-mail.

*Indicar qual dos autores será o apresentador do trabalho.

**Fonte(s) de financiamento: crédito a órgãos financiadores da pesquisa, se pertinente.

Critérios para Avaliação dos Trabalhos

O processo de avaliação adotará os seguintes critérios:

  • Adequação à temática do evento;
  • Adequação ao escopo dos eixos temáticos;
  • Relevância, atualidade e natureza inovadora;
  • Adequação conceitual e metodológica para o alcance dos objetivos e resultados;
  • Características do resumo submetido no que se refere à organização, capacidade de síntese e clareza de exposição;
  • Adequação do título.